O que é rubéola?

Sarampo alemão, também conhecido como a rubéola é uma infecção viral que causa um vermelho erupção no corpo. Além da erupção, as pessoas com sarampo alemão, geralmente, têm uma febre e gânglios linfáticos inchados. A infecção pode se espalhar de pessoa para pessoa através do contato com gotículas de uma pessoa infectada espirra ou tosse.

rubeola

Isso significa que você pode obter sarampo alemão, se você tocar a boca, nariz ou olhos, depois de tocar em algo que tenha gotículas de uma pessoa infectada. Você também pode obter sarampo alemão por compartilhar alimentos ou bebidas com alguém que está infectado.

Sarampo alemão é rara nos Estados Unidos. Com a introdução da vacina contra a rubéola no final da década de 1960, a incidência de sarampo alemão diminuiu significativamente. No entanto, a doença ainda é comum em muitas outras partes do mundo. Ela afeta principalmente as crianças, mais comumente, entre 5 e 9 anos de idade, mas pode ocorrer também em adultos.

Sarampo alemão, normalmente, é uma infecção leve que desaparece dentro de uma semana, mesmo sem tratamento. No entanto, ele pode ser uma condição grave em mulheres grávidas, pois pode causar a síndrome da rubéola congênita do feto.

Síndrome da rubéola congênita podem prejudicar o desenvolvimento do bebê e causar graves defeitos de nascença, como malformações cardíacas, surdez, e danos cerebrais. É importante começar o tratamento imediatamente se você está grávida e suspeitar que você tem sarampo alemão.

Quais são os sintomas da rubéola?

Os sintomas da rubéola são muitas vezes tão suave que eles são difíceis de notar. Quando os sintomas ocorrem, eles geralmente se desenvolvem dentro de duas a três semanas após a primeira exposição ao vírus. Eles geralmente duram cerca de três a sete dias e podem incluir:

  • cor-de-rosa ou erupção cutânea vermelha que começa no rosto e então se espalha para baixo, para o resto do corpo
  • febre baixa, geralmente inferior a 102°F
  • inchada e macia gânglios linfáticos
  • o corrimento nasal ou nariz entupido>
  • dor de cabeça
  • dor muscular
  • olhos vermelhos

Embora estes sintomas possam não parecer grave, você deve contactar o seu médico se você suspeitar que você tem sarampo alemão. Isto é especialmente importante se você estiver grávida ou achar que pode estar grávida.

Em casos raros, rubéola pode levar a infecções de ouvido e inchaço cerebral. Contacte o seu médico imediatamente se notar qualquer um dos seguintes sintomas durante ou depois de um sarampo alemão infecção:

  • dor de cabeça prolongada
  • dor de ouvido
  • rigidez do pescoço

O que causa rubéola?

Rubéola é causada pelo vírus da rubéola. Este é um altamente contagioso vírus que podem se espalhar através do contato direto ou através do ar. Ele pode passar de pessoa para pessoa através do contato com pequenas gotas de líquido do nariz e da garganta quando espirros e tosse. Isso significa que você pode obter vírus através da inalação de gotículas de uma pessoa infectada ou tocar um objeto contaminado com gotículas. Sarampo alemão também pode ser transmitida de uma mulher grávida para seu bebê em desenvolvimento através da corrente sanguínea.

As pessoas que têm sarampo alemão são mais contagiosa de semana antes do aparecimento da erupção até cerca de duas semanas após a erupção desaparece. Eles podem transmitir o vírus antes mesmo de saber o que eles têm.

Quem está em risco para o sarampo alemão?

Sarampo alemão é extremamente rara nos Estados Unidos, graças a vacina que normalmente fornecem ao longo da vida imunidade para o vírus da rubéola. A maioria dos casos de sarampo alemão ocorrer em pessoas que vivem em países que não oferecem a imunização de rotina contra a rubéola.

A vacina contra a rubéola é geralmente dada para as crianças quando elas estão entre 12 e 15 meses de idade, e novamente quando eles estão entre as idades de 4 e 6. Isso significa que crianças e jovens crianças que ainda não recebeu todas as vacinas têm um maior risco de contrair sarampo alemão.

Para evitar complicações durante a gravidez, muitas mulheres que engravidam são dadas de um exame de sangue para confirmar a imunidade para a rubéola. É importante contactar o seu médico imediatamente se você nunca recebeu a vacina e acho que você pode ter sido exposto à rubéola.

Quando uma mulher contratos de rubéola durante a gravidez, o vírus pode ser passado para seu bebê em desenvolvimento através de sua corrente sanguínea. Isso é chamado de síndrome da rubéola congênita. Síndrome da rubéola congênita é um problema grave de saúde, pois pode provocar abortos e natimortos. Ele também pode causar defeitos congênitos em bebês que são realizadas a prazo, incluindo:

  • atraso no crescimento
  • deficiência intelectual
  • defeitos cardíacos
  • surdez
  • mal funcionamento de órgãos

As mulheres em idade fértil devem ter sua imunidade à rubéola testado antes de engravidar. Se uma vacina, é necessário, é importante para obtê-lo, pelo menos 28 dias antes de tentar engravidar.

Como a rubéola é diagnosticada?

Desde sarampo alemão é semelhante a outros vírus que causam erupções na pele, o seu médico irá confirmar o seu diagnóstico com um exame de sangue. Esta pode verificar a presença de diferentes tipos de rubéola anticorpos no seu sangue. Os anticorpos são proteínas que reconhecem e destroem substâncias nocivas, tais como vírus e bactérias. Os resultados do teste podem indicar se você atualmente tem o vírus ou está imune a ele.

Como a rubéola é tratada?

A maioria dos casos de sarampo alemão são tratadas em casa. O seu médico pode dizer-lhe para descansar na cama e tomar paracetamol (Tylenol), o que pode ajudar a aliviar o desconforto de febre e dores. Eles podem também recomendamos que você fique em casa do trabalho ou da escola para evitar transmitir o vírus para outras pessoas.

Mulheres grávidas podem ser tratadas com anticorpos chamados hyperimmune globulina que pode combater o vírus. Isso pode ajudar a reduzir os sintomas. No entanto, ainda há uma chance de que seu bebê irá desenvolver síndrome da rubéola congênita. Os bebés que nascem com rubéola congênita requer tratamento de uma equipe de especialistas. Fale com o seu médico se você está preocupado sobre a passagem de sarampo alemão para o seu bebê.

Como posso evitar o vírus?

Para a maioria das pessoas, a vacinação é uma forma segura e eficaz para prevenir o sarampo alemão. A vacina contra a rubéola é normalmente combinada com as vacinas contra o a caxumba, bem como a varicela, o vírus que causa a varicela.

Estas vacinas são geralmente dada para as crianças que têm entre 12 e 15 meses de idade. Uma dose de reforço será necessário novamente quando crianças estão entre as idades de 4 e 6. Desde que as vacinas contêm pequenas doses do vírus, febre ligeira e erupções cutâneas podem ocorrer.

Se você não sabe se você foi vacinado sarampo alemão, é importante ter a sua imunidade testado, especialmente se você:

  • é uma mulher em idade fértil e não está grávida
  • frequentar uma instituição de ensino
  • trabalho em uma instalação médica ou escola
  • plano de viajar para um país que não oferece imunização contra a rubéola

Enquanto a vacina contra a rubéola, geralmente, não é prejudicial, o vírus, o tiro pode causar reações adversas em algumas pessoas. Você não deve ser vacinado se você tem um sistema imunológico fraco devido a outra doença, se estiver grávida ou se planeia engravidar no próximo mês.

Referências: